O Sino da Liberdade Brasador

Um brinde a Liberdade de Escolha.

É para compartilhar e descontrair a nossa “labuta” diária mantendo-nos conscientes do passado, atentos ao futuro, sem perder o tato no presente que inauguramos no dia 15/8/17 o BRASADOR LIBERTY BELL ou SINO DA LIBERDADE BRASADOR.

Inspiramos-nos no mundialmente reconhecido Liberty Bell norte-americano, símbolo de inúmeras conquistas nos direitos humanos, para concepção e lançamento dessa peça icônica e vibrante em nosso restaurante. Desenhamos para celebrar cada momento vivido, para “badalar” a nossa maior conquista: a Liberdade!

O BRASADOR LIBERTY BELL é forjado artesanalmente por uma tradicional família de sineiros de Uberaba-/MG, em uma das maiores casas de sino do Brasil, com sinos fabricados inclusive para o Vaticano. O saber de nossos sineiros é considerado um bem imaterial pelo IPHAN (Instituto Patrimônio Histórico e Artístico Natural) . Ele é moldado em liga de bronze e pintado à mão em um processo mágico de domínio do fogo.

Dizem que o sino é um mensageiro de Deus, quando ele toca todos os sentidos entram em um estado de alerta, com fim de despertar a atenção no presente. Nesse sentido o BRASADOR LIBERTY BELL toca em momentos especiais e experiências únicas, trazendo sempre a alegria e a satisfação com rodadas de degustação e chamando a famosa “SAIDEIRA”, para fechar gloriosos dias de trabalho.

Agora se você pensa que jornada de forja do sino é fácil… julgue você mesmo…

Para alcançar seu toque característico, com a vibração continua e marcante, o BRASADOR LIBERTY BELL passa por diversas etapas onde a habilidade do Sineiro é exposta a riscos MUITO quentes. Acompanhe:

? Preparação

Tudo começa pela forma externa. O sineiro faz à mão uma base de tijolos refratários. Sobre o tijolo aplica-se uma areia especial, e uma régua “desenha” o molde do sino.

Um minucioso processo de cobertura com cera é feito, nesse ponto o trabalho manual é muito delicado. O molde interno é feito da mesma maneira, tudo com muito carinho é precisão para que o som do sino seja uniforme, e tenha o “poder” característico de ecoar uniformemente.

 ?Personalização

Os desenhos são feitos em um molde de cera à mão são colocados um a um na peça. Essa massa gravada é coberta com um composto refratário. Quando seca o composto é esquentado e a cera derrete. Dando origem ao molde externo. Assim o “espaço” deixado pela cera dá lugar ao vazio que será preenchido na fundição.

?Fundição

Depois os moldes são posicionados e enterrados juntos, com duas furações, uma pra entrada do bronze e outra para saída do ar quente. O Bronze aquecido a 2.000 graus é guiado em lava para a entrada. Ele permanece enterrado por uma semana para que não haja “ruídos” no processo de resfriamento. Ao ser retirado são retiradas as rebarbas, ele é polido e está pronto para “Badalar”.

O que acha? Uma verdadeira jornada certo? Tudo para que nossa vibração se intensifique e que a experiência de nossa casa esteja sempre confortando, revitalizando e restaurando o dia a dia de nossos amados.

É isso que importa pra gente.