Notícias

Bem-Estar e Produtividade. Conheça a incríveis vantagens da Massoterapia no Brasador.

Brasador Saúde

Viver bem é um conceito geral no Brasador: Cozinha, copa, salão, administrativo e franqueados, somos todos comprometidos com o bem-estar.  Essa é a essência do NICE JOB, o nosso selo interno que comunica essa cultura de trabalho.

Então, como cuidar de nossos corpos e mentes para metas ousadas e alto rendimento?

Eis que nos surge a Massoterapia.

Após longa pesquisa no Brasador tomamos a decisão de investir no trabalho com uma profissional especialista da área. Nas mãos mágicas da massoterapeuta Janice Pizziolo (Formada em Terapias da Medicina Chinesa pela ABACO no Rio de Janeiro) iniciamos os atendimentos na equipe da matriz.

A prática é uma forma de construir e facilitar relações interpessoais, além das reconhecidas vantagens fisiológicas, “Há uma relação muito respeitosa, onde cada colaborador tem a liberdade de se expressar sem julgamentos. Tenho então a possibilidade de trabalhar de forma terapêutica no corpo e nas emoções. Sou uma facilitadora.” afirma a massoterapeuta.

De acordo com o nosso consultor Vitor França, que tem 1 ano de casa: “As vezes é como se eu estivesse com 10% de energia, e após a massagem, volto aos 100%.”

Nesses mais de 3 anos Janice vem 3x no mês ao restaurante e dedica de 20 a 30 minutos por colaborador.

No atendimento são aplicadas prática das quick massage e acupuntura sistêmica e auricular. Fisiologicamente há um estimulo e restauração de todo o sistema circulatório, nervoso, linfático e energético, propiciando a descontração e relaxamento da mente e do corpo, assim como evitando a fadiga mental e física.

 

E o resultado prático da massagem no trabalho?

 

Nossa pesquisa interna mostra uma redução no absenteísmo e aumento da produtividade. Ainda diminuímos apresentação de atestados e ocorrência de lesões no trabalho. Visivelmente há incremento na satisfação e bem-estar.

Aplicamos a massagem no ambiente de trabalho, em um espaço reservado para a atividade. Nesse caso há a construção de preciosos minutos de reflexão sobre relações interpessoais e levantamento das principais motivações da equipe. “A massagem me acalma, fico mais controlado emocionalmente, assim posso neutralizar com mais facilidade alguns “estresses pessoais” e melhoro meus resultados. Quando estou forte psicologicamente eu produzo mais” diz o colaborador Thomas que tem mais de 10 anos de casa.

Além de ativar circulação sanguínea, aliviar dores, estimular o relaxamento, melhorar a qualidade de vida e prevenir os problemas causados por movimentos repetitivos a massagem pode prevenir lesões e somatizações. O cozinheiro executivo Felipe Magno completa  “O dia a dia é puxado na cozinha, produzimos muito e o corpo sente, a massagem é mágica, melhora mesmo, na hora.”

A valorização do trabalho não é uma caridade, é um investimento.

“Nós nos exigimos muito! A cozinha ferve! É muito intenso, prazeroso e cansativo, não tem outro jeito (tem?! risos). Somos todos como “atletas de alto rendimento”. É isso, temos que estar em forma” afirma o Juliano Botti, Diretor Criativo. “Passamos a maior parte do dia no Trabalho. Como todo ambiente produtivo que objetiva resultado somos pressionados. A massagem da Janice é um toque especial… um tempero… um incentivo para que possamos servir sempre mais e melhor.” Conclui o “Ju”.

 

Para conhecer mais sobre os benefícios da Massoterapia acesse:

http://bdm.unb.br/handle/10483/3037

http://www.cursosmassagem.com.br/o-que-e-massagem.php

http://beecorp.com.br/blog/massagem-no-trabalho/

https://www.unicesumar.edu.br/epcc-2013/wp-content/uploads/sites/82/2016/07/Juliana_Barreiros_de_Albuquerque.pdf

http://tcconline.utp.br/media/tcc/2017/05/QUICK-MASSAGE-E-SEUS-BENEFICIOS-RELACIONADOS-AO-AMBIENTE-DE-TRABALHO.pdf

Newsletter

Cadastro para Newsletter

Se cadastre para receber novidades e promoções!

Brasador Steakhouse

Compartilhe isso com seu amigo